17.4.06

A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA

Vejam vocês como a literatura tem uma grande importância para o nosso conhecimento. Alguns dias atrás, citei o personagem Ali Babá, do livro As Mil e Uma Noites (que nunca li, mas pretendo ler um dia), quando me referia aos 40 envolvidos no escândalo do mensalão, traçando um paralelo entre a lenda árabe e a roubalheira da vida real. Como muitos que não leram as histórias de Sherazade, pensei que o tal Ali Babá era o líder da quadrilha de empilhadores.

Mas os que leram o livro avisaram: o líder da quadrilha era um dos quarenta, que conseqüentemente chefiava os outros 39 ladrões. Ali Babá era um pacato cidadão comum que apenas descobriu a quadrilha, através da famosa frase "Abre-te, Sésamo!", que abriu a caverna onde eles se escondiam com o produto de seus roubos. Se o amigo leitor não sabia deste detalhe interessante e desconhecido por muitos (e por mim até a semana passada), ficou sabendo agora.

2 comentários:

Anônimo disse...

Po cara, como eh que vc nao conhecia a historia de Ali Baba e os quarenta petistas? Em que parte do planeta vc viveu ate mudar para o Rio?

Anônimo disse...

Vc até que acertou, Lula=Ali Babá, pobrezinho não sabia de nada!!! Ha!Ha!Ha!

Roque Gonzales/RS