30.11.06

A PRIMEIRA MENSAGEM DE CASA A GENTE NUNCA ESQUECE


No dia 13 de junho de 2003, escrevi meu primeiro texto no meu primeiro blog, intitulado "Análises do Bolão", que servia como noticiário de um grupo de amigos que tinha uma comunidade no Yahoo!, que falava sobre futebol (e que está em plena atividade até hoje). No início do ano seguinte, o nome da página mudou para Golblog Futebol Clube, dada a necessidade de falar sobre o tema de forma mais abrangente. Em seus primeiros tempos, a página geralmente falava sobre resultados de futebol, com um ou outro texto sobre os bastidores ou comentários. Mas os comentários prevaleceriam com o tempo, deixando de lado a simples "falação" sobre os resultados das partidas.

Também em 2003, teve início o blog A Trombada!, que fala até hoje, com bom humor, sobre os fatos da atualidade. As coberturas sobre a crise política, além das eleições e dos eventos esportivos, são fatos antológicos (pelo menos pra minha cabecinha conturbada - mesmo assim, vale a pena conferir).

No ano passado, entrou em operação este Amenidades & Bobajadas, que serve como uma espécie de confessionário pessoal, com as minhas opiniões sobre tudo o que ocorre por aí, das amenidades mais banais às bobajadas mais importantes e relevantes.

Depois desses três anos de blogagem intensa, este dia é extremamente importante, por um motivo muito especial: esta é a primeira postagem que faço de dentro de minha própria casa. Pois é, não se espante. Desde 2001, a Internet não era acessada de minha casa. Dois anos depois, comecei a blogar - mas o fazia da faculdade onde estudava, no laboratório de informática, além de estabelecimentos próprios pra isso.

Agora, um velho sonho se realiza: o primeiro post enviado de dentro do meu quarto. O primeiro de muitos.

Nenhum comentário: