20.5.07

OS RADICAIS FAZEM A FESTA

Operação Navalha? Gautama? Silas Rondeau? Vamos falar de política internacional que está muito mais interessante, e além do mais este nosso país tropical já me encheu as estribeiras.


Demonstrações de impaciência à parte, de fato estou achando os comentários sobre o que ocorre no nosso planetinha mais interessantes ultimamente. Falar da corrupção no Brasil virou lugar-comum. Escrever sobre o mundo também virou clichê, mas pelo menos é um chavão mais expansivo. Notas curtas, só pra expressar opiniões básicas:


  • Oriente Médio: Enquanto o pau come solto em Gaza entre Hamas e Fatah (se os caras não sabem nem tomar conta deles próprios, como vão querer um país só pra eles neste momento?), e os lados do conflito sempre arranjam um jeito de culpar Israel por todos os males do mundo, coisa pior ocorre no Líbano. O exército do país está combatendo militantes ligados ao grupo terrorista Al-Qaeda. Se os militares libaneses tiverem com os subordinados de Osama bin Laden a mesma firmeza que têm com o Hezbollah, sei não... Acho melhor os israelenses, novamente, se prepararem pra combater em duas frentes.
  • América Latina: O presidente venezuelano Hugo Chavez passou a exigir desculpas do Papa Bento XVI por este ter dito que a Igreja Católica "purificou os índios americanos". Ele agora parece disposto a estender seus tentáculos para além do continente, e ignorou que o Papa João Paulo II pediu perdão, em nome da Igreja, por tudo o que ocorreu em seu nome. Nada surpreendente, em se tratando de Hugo Chavez.

2 comentários:

Serjão disse...

daniel, veja se consegue executar a música agora. Este programa é cheio de bugs e e stá me irritando.[Abs

Saúvo Carrapatoso disse...

Essas musiquitas são pra lavar a alma e os ouvidos de qualquer um. Quem não as conhece, não sabe o que está perdendo.