17.8.07

DO HÁBITO DE USAR APENAS UM OUVIDO


Recentemente, ao comentar as vaias que levou na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos, o presidente Lula disse que usa uma orelha para ouvir os aplausos e a outra para ouvir as vaias. Pelo visto, Lula parece querer ficar surdo de um ouvido, pois não aceita ser vaiado. E ganhou um "assessor antivaias": o governador fluminense Sérgio Cabral Filho.

Num evento em Campos, para a inauguração de uma unidade de ensino, alguns manifestantes com narizes de palhaço se infiltraram no meio da claque e começaram a vaiar. Daí, Cabral começou a justificar a aliança governamental: puxou uma vaia em direção aos revoltosos, dizendo que eles eram "pequenos-burgueses que reclamavam de barriga cheia". Na verdade, satisfez a impaciência de Lula, que parece ter se esquecido de cobrir a "orelha das vaias" direito...

Logo depois, ao discursar, Lula encontrou um culpado por não ter cem por cento de aprovação: elas, as elites!!! Como se não houvesse uma classe média sacrificada neste país. Ou seja, é o desejo de "empobrecimento" (na verdade, de uma desigualdade social ainda maior, que é o grande sonho de quem está mandando, mais para arranjar um bode expiatório) da população do país, dividindo-o em dois: as elites (aquelas desalmadas e cruéis perseguidoras, que mandaram no país durante 502 anos) e o povão (que nunca antes neste país... você sabe).

Um comentário:

Blogildo disse...

São dois amiguinhos. Cabral é mais um "bom companheiro"...