10.7.10

HERÓIS NADA ACIDENTAIS


  • Filme: Kick-Ass: Quebrando Tudo (Kick-Ass, Estados Unidos/Grã-Bretanha, 2010)
  • Direção: Matthew Vaughn
  • Elenco: Aaron Johnson, Mark Strong, Chloe Moretz, Nicolas Cage, Christopher Mintz-Plasse, Lyndsy Fonseca, Clark Duke, Evan Peters, Sophie Wu

Essa pergunta é pros fãs dos quadrinhos: e se os super-heróis dos gibis existissem na vida real? Um certo rapaz nova-iorquino fez esse questionamento e decidiu, por conta própria, ser um super-herói - mesmo sem ter nenhum poder para tal, apenas uma medonha roupa colante verde comprada pela Internet e muita vontade de combater o crime por conta própria. Essa é a premissa desta adaptação de um romance gráfico de sucesso discreto, que acabou se tornando uma das mais gratas surpresas desta temporada no cinema.

Depois de muito apanhar no começo, o herói com jeitão de nerd começa a fazer sucesso a ponto de inspirar, ele próprio, uma linha de produtos com seu nome. Paralelamente a isso, um homem sedento de vingança conta com a ajuda de sua filha pré-adolescente para também combater a bandidagem. Seus destinos se cruzam para enfrentar o chefão da máfia de Nova Iorque, disposto a mover céus e terra para aterrorizar quem tentar cruzar o seu caminho. No fundo, porém, o herói do título acabara caindo de gaiato naquilo, visto que a sua fama era muito maior do que ele podia realmente fazer.

O roteiro, cheio de grandes sacadas, seria inimaginável em ser filmado por um grande estúdio. Sua produção de forma independente, desse jeito, acabou se tornando uma bênção. O filme é mais uma bela escovada na excessiva correção política que tantos insistem em seguir.

Nenhum comentário: