Hoje, faz cinco anos que foi cometido o maior atentado terrorista da História, com o choque de dois aviões nas torres do World Trade Center, em Nova Iorque, e de mais um no Pentágono. Nos dias de hoje, uma conclusão pode ser tirada: o mundo piorou. Nenhuma surpresa. Mas ninguém esperava que o planeta fosse ficar tão inseguro, com o aprimoramento da estratégia de terror psicológico perpetrado pelos malfeitores.
Dentre outras bizarrices ocorridas neste cinco anos (além da motivação religiosa, que passou a ser motivação principal - ou mero pretexto, dá no mesmo - da grande maioria dos atentados, independentemente de seu tamanho ou de seu impacto), houve o (tímido, mas providencial) apoio de setores de esquerda aos terroristas, políticos apoiadores do terror ascendendo ao poder (como no Irã e nos territórios palestinos), tresloucadas respostas a atos terroristas (como na insana invasão ao Iraque, realizada com a desculpa de tentar encontrar armas de destruição em massa)...
Enquanto a questão não for tratada com o devido equilíbrio, não haverá como sairmos desse atoleiro sem sofremos conseqüências.
Um comentário:
Daniel
Quando naquele dia me deparei com a imagem dos aviões batendo no World Trade Center, pensei que fosse algum novo filme B de ação dos EUA. As imagens eram muito reais. Vou assistir esse filme, pensei. Só depois de alguns minutos que me dei conta do que estava acontecendo.
Um abraço
Marco Aurélio
Postar um comentário