26.9.06

MOMENTOS DE DECISÃO


Como bem disse Raphael Perret em seu Butuca Ligada (www.butuca.blogspot.com), os eleitores estão inexplicavelmente apáticos em relação à política, sem discutir sobre o assunto do jeito que deveriam. Isso provavelmente se devem à decepção dos escândalos que abalam a política desde o ano passado. Em 1992, quando houve uma crise parecida, manifestantes saíram às ruas para pedir o impeachment do então presidente Fernando Collor. O pretexto era de que o "Caçador de Marajás" simbolizava a direita, a última herança do regime militar que dominou o Brasil durante mais de duas décadas. Mas agora, catorze anos depois...

O fato de tais casos de corrupção se derem no governo Lula (alguém em quem grande da população sempre acreditou) foi um verdadeiro baque. Devem estar pensando o seguinte: se até Lula é corrupto, quem não seria? Mas o fato é que ninguém está livre do risco de ser pego com a boca na botija. Muitas denúncias surgem todos os dias, fazendo-nos reparar que o PT não é essa ilha de ética que se apregoou tanto. Aliás, a imprensa brasileira está de parabéns. Não é por acaso que o governo vem batendo tanto nela.

O pior é que ainda há quem acredite que Lula não sabia de nada - o que ele diz há mais de um ano, desde que a crise estourou. Desse jeito, fica difícil mudar alguma coisa.

Nenhum comentário: