24.10.06

CONTINUANDO A CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO PRÉ-ELEITORAL

Hoje posto aqui a mensagem escrita e publicada ontem por Reinaldo Azevedo em seu blog (www.reinaldoazevedo.com.br), que fala sobre a subserviência do governo Lula em nome de uma "revolução bolivariana", que pode levar o Brasil à perdição, se tornando um mero satélite da Venezuela no continente:

Lula é diferente de Chávez. Chávez manda. Lula obedece


Marco Aurélio Garcia, ex-assessor especial de Lula para Assuntos Internacionais (meu micro quase se recusa a escrever isso...), atual coordenador da campanha, disse não haver ultimato nenhum da Bolívia envolvendo o fornecimento de gás para o Brasil. Ele está certo: não existe ultimato, mas acordo. Já celebrado pelos companheiros do Foro de São Paulo.


Explico. Evo Morales tomou a Petrobras do Brasil. E o fez sob o patrocínio de Hugo Chávez. Agora, vai rasgar o contrato que tem com o Brasil e aumentar o preço do gás. A reunião já estava marcada para o dia 9 passado. Como a eleição foi para o segundo turno, vai-se esperar passar a data. E aí, “pimba!”, vira o reajuste. A mídia brasileira vai cair na conversa de que Lula está descontente, vai haver gente viajando pra lá e pra cá. E fica tudo por isso mesmo. A banda antiamericana do continente está se organizando. E Lula acha as reivindicações da Bolívia legítimas.


Se o país recorresse a fóruns estrangeiros, recuperaria o que lhe foi roubado, bem como faria cumprir os contratos. Até porque o gasoduto tem uma limitação física: ou vem gás para o Brasil ou fica embaixo da terra. Ou solta na atmosfera, feito um pum da ideologia canhestra daquele índio de araque. Sim, Lula está com Evo e Chávez, mas não é o chefe do b... — do grupo. Quem manda é o ditador venezuelano, que está transformando a Bolívia num satélite da Venezuela. Faz isso com o dinheiro que lhe rende o petróleo e, em breve, com o dinheiro brasileiro, que roubará com a venda do gás. E os cretinos do Departamento de Estado dos EUA ainda acham que Lula é diferente de Chávez. É, sim. Chávez manda. Lula obedece.

No dia 29, pense nisso.

Nenhum comentário: