8.8.07

ORA BOLAS, MAS POR QUE LOGO EU?

Nestes últimos meses, venho convivendo com uma sina.

Parece incrível, mas tenho uma dificuldade incrível para decorar nomes de ruas. No máximo, consigo apenas decorar o nome da rua onde moro e das adjacentes. Se formos um pouco mais longe, ou seja, afastar-me um pouco da vizinhança que conheço, fica difícil.

Pois bem. Como vinha dizendo, convivo com uma sina nestes últimos meses. Sabe-se lá o porquê, toda vez que caminho pelas calçadas alguns motoristas me abordam querendo saber onde fica determinada rua. E o mais estranho disso tudo é que isso vem a se intensificar nesses últimos tempos.

Educadamente, digo que não sei onde fica a tal rua que o motorista pediu pra localizar. E mesmo que eu saiba, ela geralmente fica tão longe que tenho dificuldades de atender rapidamente à solicitação. Só resta-me lamentar a má sorte do pobre motorista perdido.

Será que eles imaginam, numa espécie de catarse coletiva, que eu tenho cara de guia de ruas? Só isso pode explicar tamanha fixação dos condutores automotivos por minha pessoa quando estão perdidos ou não consultam o manual de trânsito.

4 comentários:

patricia m. disse...

Hahahahaha ultimamente tem acontecido o mesmo comigo aqui. Eu tambem sou pessima para decorar nomes, nao decoro nem nome de pessoa, quanto mais de rua. Sou excelente fisionomista, e sei chegar a algum lugar, mas nunca dar indicacoes e lembrar nome de rua...

:-) Sei o aperto que voce passa, eh chato nao conseguir ajudar os outros.

Blogildo disse...

Todo mundo que sabe onde vai tem cara de Guia Rex. Hehehehe!

Dani Teti disse...

ehehehe... o que eu sei eh que quanto mais vc achar q não decora nome de ruas, mais pessoas vão te abordar perguntando onde elas ficam, rsrsrs

Anônimo disse...

É simples: Dê orientação mesmo sem saber!