11.12.07

CADA CHEFE DE ESTADO TEM O GANDHI QUE MERECE

De Lauro Jardim, ontem, na versão virtual da coluna Radar de Veja:

MAIS UMA BOMBA PODE EXPLODIR... NO COLO DO GOVERNO

Não é só a votação da CPMF amanhã e a escolha do novo presidente do Senado na quarta-feira que estão a atormentar o governo. A semana reserva para Lula outra bomba, cujo pavio queima desde o dia 27 e pode explodir a qualquer momento: entra hoje em seu 14º dia a greve de fome de D. Luiz Flávio Cappio contra as obras de transposição do Rio São Francisco. Mais do que nunca, aumenta a possibilidade de tragédia.

A temporada de "jejum e orações" do bispo é ensandecida - aliás, a comparação que alguns fazem entre a greve de fome de D. Cappio e os jejuns de Mahatma Gandhi nos anos 30 e 40 é uma mistura de empulhação com desconhecimento da História. O caso agora é de chantagem do religioso - imagine se todos fossem atentar contra a própria vida quando discordassem de uma decisão sobre uma obra. Ainda que se façam essas ressalvas a respeito do protesto de D. Cappio, a realidade é: se alguma tragédia ocorrer, ela cairá no colo do governo. Ainda mais num governo de tantas ligações com a ala dita progressista da Igreja Católica, a qual pertence D. Cappio.

Já eu digo o seguinte: se o pior acontecer, será apenas um chato a menos no mundo. E digo mais: será ainda melhor se vários outros o seguirem. A quantidade de chatos no país diminuiria consideravelmente.

Um comentário:

Saúvo Carrapatoso disse...

Bem que o Littleboy poderia seguir o padreco, né não?