21.12.07

TROCADILHO INFAME, MAS ISSO ACABOU EM PIZZA



A greve de fome do frei Dom Luiz Cappio, em protesto contra as obras de transposição do Rio São Francisco, mais uma vez não foi levada adiante, embora tenha ido mais longe do que no ano passado.

As obras causam polêmica, por serem acusadas de prejudicar determinadas regiões do Nordeste para beneficiar outras. Trata-se de uma das promessas de campanha do atual governo, mas que desagrada a vários por causa do alto custo, e a outros tantos que não querem correr o risco de perder grande parte de suas águas.

Não vivo na região e, portanto, não tenho opinião formada a respeito do assunto. Mas o que o frei fez foi simplesmente patético. Ainda que a obra prejudique grande parte da população nordestina, nada justifica a greve de fome. Dá a idéia de que ele quer aparecer para a platéia, como fez Anthony Garotinho no ano passado. Eu escrevi outro dia que se ele levasse a greve de fome até o fim, seria apenas um chato a menos no mundo. Os fatos que viriam mais tarde apenas deram razão. O pior é suportar tanta gente boa seguindo-o como se fosse o novo Messias.

Um comentário:

Saúvo Carrapatoso disse...

Anote o que vou dizer e pode me cobrar depois: esse cara um dia ainda vai pensar que é a reencarnação de Jesus Cristo. Claro, depois de se esquecer que Cristo ressuscitou.