28.12.06

2006: O ANO QUE NÃO DEIXARÁ SAUDADES


Eu sei, estou sendo um chato (e isso eu sou mesmo). Mas faço, de forma declarara e sem quaisquer tipos de contestação, parte dos 17% dos brasileiros que não estão satisfeitos com a vida que levam, segundo o Ibope.

A reeleição do Lula e o fiasco da Seleção na Copa do Mundo são os menores dos problemas que tivemos neste annus horribilis. Algo além de termos, mais uma vez, o menor crescimento econômico do continente (o Haiti não conta)? Da passividade de nossa oposição? Dos ataques do PCC? Das bufanices dos Garotinhos, do Chavez, do Ahmadinejad? Dos crimes cada vez mais bárbaros? Pra ficar numa coisa mais recente, do que houve nesta madrugada, no Rio?

Não, não estou nem um pouco satisfeito com o que houve neste ano. Tenho a certeza de que 2007 será bem melhor, pois pior será impossível. Mas tem um consolo: se eu fosse vascaíno, o ano teria sido ainda mais desagradável. :-)

Um comentário:

Blogildo disse...

2006 já vai tarde! Que fiasco!