13.7.07

NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DO PAN...



...um chefe de Estado foi tão vaiado a ponto de ter sido impedido de declarar aberta a competição. Foi quebrado o protocolo (o atraso dele e de sua comitiva, combinado à demora dos espectadores em entrar no estádio, devido às normas de segurança - aliás, quando será que o brasileiro vai parar de deixar tudo pra última hora? - adiou o início da cerimônia em trinta minutos), mas foi melhor assim.

As vaias não foram só contra o presidente. Foram contra o estado de coisas que a nossa política impôs à sociedade. O conchavo, a corrupção, a impunidade, a malandragem do mal, o iminente cerceamento das liberdades... tudo isso deixa a população brasileira cansada de seus políticos. E o público elegeu Lula - não sem razão - um símbolo disso tudo. Só por isso, a noite desta sexta já valeu a pena.

No mais, foi uma bela festa de abertura, embora um tanto irregular. Se bem que houve sempre cerimônias de abertura de grandes competições esportivas que caíam, às vezes, na monotonia (as das Olimpíadas de 1992 e 1996 não me deixam mentir). Um belo cartão de boas-vindas do Rio às Américas. Que seja assim até o final.

Um comentário:

Blogildo disse...

Nada como uma boa vaia no Maraca para sanear a política. Rsrsr!