1.2.09

QUE TAL COMEÇAR MELHORANDO A POLÍCIA?



Vocês já devem saber de uma polêmica campanha de uma grife italiana de roupas femininas, com fotos tiradas no Rio de modelos simulando serem revistadas por policiais militares. As fotos - de gosto bem duvidoso, diga-se - causam protestos entre brasileiros e italianos, vários deles acusando a campanha de denegrir a imagem do Rio e dos brasileiros, além de inferiorizar as mulheres.

Pura bobagem. As campanhas de moda, pra quem não sabe, são polemistas por natureza - estão aí Benetton e Diesel que não me deixam mentir, com suas campanhas historicamente impactantes. Por vezes elas resvalam no mau gosto, mas essa é a natureza desses trabalhos: fazer chocar. O resto é consequência. Basta ignorar, pois deveríamos estar acostumados. Se os brasileiros aparecemos, é porque alguma relevância a gente tem.

O pior de tudo é a tempestade em copo d'água que costumamos fazer quando sentimos nossas sensibilidades feridas. Como sempre ocorre nesses casos, nossas autoridades fazem um escarcéu danado. Como se não merecêssemos ser vistos da forma que somos frequentemente retratados. Ainda por cima, todos querem varrer a poeira pra baixo do tapete e ninguém apresenta soluções para esses problemas que geramos. Que tal começar, por exemplo, melhorando a nossa polícia? Não é fácil, mas já é um bom começo.

2 comentários:

patricia m. disse...

Amigo, quer causar impacto mesmo? Eu botava uma modelo bonitona como so as italianas sabem ser, com um sosiazinha do Cesare Batistti, de escopeta na mao, e ela tomando agua de um coco verde, ele de chapeu panama com cara de bandido-estrangeiro-fugido-nos-tropicos-levando-vida-boa...

Ai que eu dava tudo para ver a cara das otoridades botocudas!!!

Daniel F. Silva disse...

E com o Battisti dando uma "banana" pra câmera. Ou dançando o Créu depois.