10.8.09

ISSO É QUE É LEGADO!


Algumas coisas são marcantes a tal ponto que continuam funcionando muito depois de sua extinção. O comunismo, responsável por milhões de mortes em pouco mais de 90 anos, é uma delas. Veja essa notícia que achei na Internet, via Twitter:

Jovem de 21 anos é morto por estátua de Lênin

Nesta segunda-feira, uma estátua do líder soviético Lênin, que fica em Uvarovichi, Belarus, na Rússia (sic), desmoronou e matou um jovem de 21 anos. O homem estava bêbado e se pendurava na estátua de cinco metros de altura quando o monumento começou a despencar e se quebrar (sic).

A vítima estaria pendurada no braço do monumento quando este começou a quebrar. Em seguida, a cabeça da estátua que caiu (sic) sobre o homem, matando-o em função de seu peso. Belarus é repleta de monumentos históricos, principalmente relacionados ao comunismo. A estátua que caiu tinha sido construída em 1939.

Apesar do texto um tanto sofrível (Belarus, ou Bielorrússia, é uma ex-república soviética, faz fronteira com a Rússia, mas não pertence à Rússia, pelo menos territorialmente), pode-se constatar uma coisa: os líderes comunistas continuam matando muito depois de já estarem mortos.

Nenhum comentário: