14.12.09

LUTANDO CONTRA SI PRÓPRIO


  • Filme: O Fantástico Sr. Raposo (Fantastic Mr. Fox, Estados Unidos/Grã-Bretanha, 2009)
  • Direção: Wes Anderson
  • Elenco: George Clooney, Meryl Streep, Jason Schwartzman, Bill Murray, Wally Wolodarsky, Eric Anderson, Michael Gambon, Willem Dafoe, Owen Wilson

O longa de animação em stop-motion é surpreendente em todos os aspectos - não só pelas origens mas também por seus resultados sobre o espectador. Parece uma fábula infantil, mas os adultos a curtem mais por causa da lição de moral que inexiste nela. Por isso, é tão diferente e justamente aclamado como um dos melhores filmes do ano.

O sr. Raposo decide renunciar a seus instintos quando sua esposa lhe diz estar grávida, durante mais um de seus costumeiros roubos de aves. O tempo passa, o filho cresce, Raposo se torna um respeitado colunista de jornal... mas ele continua lutando contra seus instintos naturais. Tanto que muda-se com a família para uma nova casa, uma árvore que fica em frente a três grandes fazendas - duas delas, criadoras pecuárias, e a outra, produtora de cidra. Assim, tem um ousado plano que põe em prática junto com um sobrinho e um empregado... que pode trazer consequências imprevisíveis.

É um filme que faz pensar, com o perdão do clichê. Quem pode lutar contra sua própria personalidade? Como mudar o que já está estabelecido pela natureza? Não é impossível, mas é muito difícil vencer essa árdua batalha.

Um comentário:

CHUCKY disse...

Prezado Sr, li seu comentário (21 09 2009) referente a criação do movimentos XO GAROTINHO :

Quaisquer informações referente a criação do movimento dê publicidade quanto ao material de campanha, divulgação, etc ....

CHUCKY

CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJ MOVIMENTO XO GAROTINHO
MOVIMENTO XO ROSINHA GAROTINHO