14.11.10

E o crime não compensou, desta vez



A Fórmula-1 sempre foi acusada de ser injusta com os leais - os dois primeiros dos sete títulos conquistados pelo alemão Michael Schumacher (em 1994 e 1995) não me deixam mentir. Mas, desta vez, outro piloto alemão deixou a sensação de que, sim, existe justiça no esporte. Sebastian Vettel, da equipe Red Bull, tornou-se o mais jovem campeão mundial dos 60 anos da categoria (aos 23 anos) ao vencer o Grande Prêmio dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi, e superar o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que ainda reclamou dos pilotos da Renault (equipe pela qual ganhou seus dois Mundiais) que não o deixaram passar...

A sensação de justiça se deu por causa do jogo sujo da Ferrari, que obrigou o brasileiro Felipe Massa a ceder a primeira posição ao colega de equipe no GP da Alemanha, apenas para que o espanhol continuasse com chances de título. Alonso cresceu no campeonato, depois do indecoroso jogo de equipe, que não foi seguido pela Red Bull. Os donos da equipe austríaca declararam que preferiam perder um campeonato honestamente a ganhá-lo de maneira pouco lisonjeira (basta lembrar que outro piloto seu, o australiano Mark Webber, também lutava pelo caneco).

O título de 2010 conquistado por Vettel demonstra que a honestidade deve estar acima de tudo, não só no esporte, mas também na vida.

2 comentários:

patricia m. disse...

Detesto o Alonso. Ja detestava o Alonso antes do incidente com o Massa. O Massa, se aceita esse tipo de coisa, eh ruim. Tipo o Pe-de-Chinelo. Se o cara so serve para segundo-piloto, eh porque eh segundo-piloto. O Senna nunca foi segundo-piloto.

Grande Vettel. Lembro do ano passado, todo mundo "cursing" o Vettel porque sem querer prejudicou o Massa e acabou fazendo o Hamilton campeao. Mas ele eh bom.

Daniel F. Silva disse...

Pois é, o Senna nunca foi segundo piloto de ninguém. Nem do Prost, e olha que na época ele já era bicampeão mundial. Mas o ultrapassado pelo Hamilton não foi o Timo Glock, outro alemão?