27.3.07

AS PÉROLAS DAS ESFERAS DE GOVERNO

Mais uma vez, concluo que o Brasil está longe de ter jeito, à medida que leio os noticiários pela Internet. Pelo que parece, estamos bem servidos...

No estado do Rio, a secretária de Ação Social, ex-senadora e ex-governadora Benedita da Silva resolveu criar a "Bolsa-Trombadinha", como batizei o programa que auxilia famílias de menores infratores... É uma versão piorada da Bolsa-Família, que deverá contribuir e muito para o aumento da criminalidade no estado, que já não é dos menores.

Mas isso foi notícia da semana passada. Coisa mais absurda ocorreu hoje, com a publicação de uma entrevista de uma ministra (Matilde Ribeiro, da Secretaria Especial de Política de Promoção da Igualdade Racial, algo tão desconhecido quando de nome quilométrico e, pelo visto, ineficiente), que praticamente "oficializa" o racismo no Brasil. Uma das pérolas ditas pela ministra: "A reação de um negro de não querer conviver com um branco, eu acho uma reação natural. Quem foi açoitado a vida inteira não tem obrigação de gostar de quem o açoitou".

Fosse o contrário (uma branca tentando minimizar o racismo sofrido por negros, por exemplo), haveria gritas por todo lado, pedindo-lhe a cabeça. Com o governo que temos, tudo passará em brancas nuvens.

E o prefeito do Rio ainda mandando recomendações aos colegas políticos pela rede enquanto a cidade está um caos. Ninguém merece.

Um comentário:

patricia m. disse...

Isso, esta tudo errado! Eu nao aguento quem me manda ler o ex-blog do Cesar Maia. O cara eh ridiculo! Das duas uma: ou ele passa o dia na internet escrevendo as obviedades, ou ele tem uma equipe que faz isso por ele. De todo jeito esta ruim, porque na primeira ele deveria administrar a cidade, e nao escrever bobagens; e na segunda opcao se ele tem equipe, bom deixar bem claro que escreve as bobagens.

Quanto a Matilde, acho que ela merece 10 chibatadas. PAra o tronco, Matilde, jah!