16.7.07

PRESIDENTE, FAÇA O QUE A MINISTRA RECOMENDOU: RELAXE E GOZE

Li que o presidente Lula ficou tão aborrecido com as vaias direcionadas a ele na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos que não pensa em voltar ao Rio durante o evento. Ora bolas, foi ele quem cavou a própria sepultura. Se ele não fosse tão complacente com a corrupção que corrói o governo, se ele não tivesse praticamente fundido partido com mandato, ou se ele não tivesse abandonado o Rio à própria sorte durante o governo estadual anterior (se bem que os garotinhos que infestavam o Palácio Guanabara não facilitavam muito para uma boa relação) - seguindo a nefasta prática do "Aos amigos, tudo..." -, talvez o problema não tivesse sido tão grande. Mesmo porque os cariocas costumam ser bem mais contestadores que a média nacional. Tanto que Nelson Rodrigues costumava dizer que um Maracanã lotado vaiaria até minuto de silêncio.

Não fosse Lula tão exageradamente autoconfiante, ele certamente mandaria os vaiadores lamberem sabão e declararia aberto o Pan em poucas palavras, como acontece habitualmente em cerimônias desse tipo, sem se abalar com as vaias. E ainda sorriria ironicamente no final da frase. Como infelizmente Lula não parece ser "safo" em situações desse tipo, saiu do Maracanã com o rabo entre as pernas. Agora só resta seguir o que a ministra do Turismo Marta Suplicy recomendou às vítimas da crise aérea.

6 comentários:

Frodo Balseiro disse...

Daniel
Há anos que Lulla não se submete a uma platéia não controlada, tipo, MST, CUT, gente do bolsa família, luz para todos, enfim pessoas que vem se beneficiando das esmolas concedidas pelo governo.
Na primeira ocasião em que isso acontece, 90.000 pessoas aplicam a mais sonora vaia já aplicada a um governante brasileiro.
Cada um lê esse fato como quer! Na minha modesta opinião a vaia ocorreu porque o pessoal já esta ficando de saco cheio! Muito cheio! Não dá mais para tapar o sol com a peneira! O Imperador da Banânia esta nú!

Blogildo disse...

Ele só volta ao Rio escoltado por uma trupe de petistas e filopetistas.
É o que dá confiar em pesquisas de aprovação!

Dani Teti disse...

Rá. E aquela da propaganda zuando a ministra? parece q lula mandou tirar tb. Não adianta, ele não sabe o q eh liberdade nem nunca vai saber.

Daniel F. Silva disse...

Com certeza. É a força do hábito de sempre contar com um séquito de bajuladores, o que Lula sempre teve. Quando ele vê algo que não o agrada, sai de baixo.

patricia m. disse...

Nossa, eu comentei a mesma coisa no blog da Suzy: que Lula, se fosse bom mesmo e nao estivesse nem ai, daria uma de superior: abriria o Pan e ainda daria um sorriso ironico para a plateia. Tipo, eu to aqui, galerinha, posso tudo, e voces tao ai, nas minhas maos... Mas como ele eh uma anta, fez muxoxo. Alguem tem que ler O Principe para ele.

patricia m. disse...

Ja que ele eh analfabeto, ne, deixa eu completar a frase. E explicar direitinho, senao ele nao entende, ne.