4.2.09

BEM-FEITO! (pra nós, claro)


A prisão de três turistas alemães, já sexagenários, por trocarem de roupa na frente de todo mundo em pleno Aeroporto de Salvador deixa evidente o quanto estamos nós, brasileiros, desmoralizados perante o resto do mundo.

Não entendeu? Eu explico.

Aos olhos do planeta, o Brasil é visto como um país bagunceiro, onde nada funciona e sempre tem um "jeitinho" ilícito pra tudo. Nossos habitantes são vistos como malandros e arruaceiros (muitas vezes, sem motivo algum). Nossas mulheres são consideradas "desfrutáveis". Desse jeito, como podemos impor algum respeito perante o mundo?

Na delegacia do bairro soteropolitano do Pelourinho, os três turistas (repito: sexagenários, ou seja, não são jovenzinhos inconsequentes) alegaram que não imaginavam estar ofendendo os passantes ao trocar de roupa ali mesmo, na falta de um banheiro ou de um vestiário. Deve ser por causa do Carnaval, em que vários foliões aparecem com pouca roupa. Mal sabem eles que até no Carnaval há regras que precisam ser cumpridas. Se uma escola de samba apresenta um folião com a genitália à mostra, por exemplo, perde ponto na apuração...

Se bem que nosso comportamento, visto como informal demais, ajuda um bocado nesse assunto.

(Eu sei que pouco tem a ver com o assunto, mas... Já notaram que um dos turistas é a cara do governador baiano, Jaques Wagner?)

Um comentário:

patricia m. disse...

Sera que nao tinha mesmo banheiro ou vestiario no Aeroporto de Salvador? Todo mundo sabe que aquela cidade eh um mijo a ceu aberto, talvez se eles tivessem mijando na rua nego nao ia nem reclamar...