6.2.09

SÓ FALTA A SININHO


A polêmica do castelo do novo corregedor da Câmara, o deputado federal Edmar Moreira (DEM-MG), promete render. O próprio partido, de oposição ao governo federal, pressiona o deputado a renunciar ao cargo de corregedor, o que ele se recusa a fazer - aliás, ele se candidatou ao cargo à revelia da legenda, que havia indicado outro nome.

Realmente, é bem difícil alguém que se aposentou como capitão da Polícia Militar enriquecer de forma que consegue adquirir um castelo (de gosto duvidoso, pra dizer o mínimo) sem suspeita alguma. Resta saber por que isso tudo (falo do castelo) só veio à tona agora.

Aqui vai uma opinião pessoal: falem o que quiserem da oposição (que, por sinal, não apresentou um candidato que prestasse pras eleições presidenciais das duas casas do Congresso), mas pelo menos ela vem agindo quando um membro seu se envolve num escândalo (dizem até que o dono do castelo é um dos mais governistas políticos da oposição, mas isso é outro assunto). Fosse da situação, como inúmeros vêm se metendo em polêmicas, o que teria de gente - tanto no governo quanto na imprensa - querendo relativizar, minimizar, deixar pra lá mesmo, não seria brincadeira.

Agora, o castelo: mesmo não sendo uma beleza, tudo ali aparenta ser tão nababesco que até parece (guardadas as devidas proporções) o Castelo da Cinderela, na Disneylândia. Quando aparece na tela da TV, só falta a fada Sininho voar a sua frente e aplicar um pouco de pó de pirlimpimpim.

Um comentário:

Blogildo disse...

Só falta a canção "When you wish upon a star".