Hoje, faz 55 anos que o então presidente da República, Getúlio Vargas, se suicidou no Palácio do Catete - ou, como ele escreveu na sua carta-testamento, saiu "da vida para entrar na História". De fato, entrou - pela porta dos fundos. Caso único na política brasileira - o de ex-ditador que volta ao poder pelo voto direto, o que dá uma mostra de quanto nós, os brasileiros, somos como eleitores -, Vargas é endeusado até hoje pelos ditos "progressistas", ignorando os crimes cometidos pelo Estado Novo (mero pretexto para, supostamente, evitar um golpe comunista que, mais tarde, acabaria se revelando uma farsa).
O pior é que, como todo político "progressista" que se preze aqui no Brasil, deixou um monte de herdeiros políticos. Que, por sua vez, deixaram seus próprios herdeiros, que se reproduzem como coelhos. Aqui no Rio, então, é uma tristeza: o que tem de neto e bisneto político do Getúlio não é brincadeira. Será que é por isso que a cidade está tão mal? Perguntinha capciosa, essa.
2 comentários:
Dureza... Eu detesto Getulio Vargas.
Love Without Borders, in response to Taiwan's 88 flood, please go to my site ~ Thank you for blessing the whole world!
雲林山區立委補選國民黨提名參選人張艮輝,98/8/23於斗南成立服務處。當天誠心為88災民祈福,祈願蒼天福澤災民,能快速重建家園。
雲林立委候選人張艮輝於會場上表達一貫堅持的參選理念,「一份理想、2 個希望、 3大改變」,並藉盛會為台灣祈福,場上的台灣加油地圖由地方代表等數十人點燃230支蠟燭,代表為台灣加油並點亮台灣因受88水災所面臨的黑暗期,在點燃蠟燭的同時,張艮輝也宣讀為台灣祈福文表示願為台灣這塊土地承受所有苦難。
雲林、國民黨、雲林立委、張艮輝>>>參考網站
Postar um comentário