8.2.10

E AINDA QUEREM MAIS?!

Leio agora que o PT quer criar um conselho federal para tentar ampliar sua influência sobre a política externa brasileira. Para isso, busca integrar sindicatos, representantes de ONGs e movimentos sociais, fazendo com que esse conselho funcione paralelamente ao Ministério das Relações Exteriores, intrometendo mais ainda no já combalido Itamaraty.

Ou seja: os petistas apoiam o chavismo e o bolivarianismo, exaltam a ditadura cubana, buscam a aproximação com regimes poucos democráticos do Oriente Médio com o pretexto de aproximar-se do mundo árabe, acolhem terroristas internacionais e ainda querem mais. Tenho medo do que possa acontecer caso Dilma Rousseff seja eleita. Medo que o Brasil de amanhã seja a Venezuela de hoje, com perseguição a quaisquer vozes dissidentes (o que a novilíngua lulista chama de "democracia até demais"). Isso se faz sentir pelas declarações em que o referido documento critica a atuação da diplomacia brasileira durante o governo FHC (1995-2003), além de salientar que o PT deve acompanhar a política externa do governo Lula, "defendendo-a dos ataques da oposição de direita" (sic).

Além disso, o PT promete seguir a tendência chavista de interferência na política de países vizinhos, "para que a esquerda latino-americana não perca nenhum governo para a direita". Pelo menos nesse aspecto, o documento fracassou redondamente. Basta ver o que acabou de acontecer nas eleições chilenas...

Nenhum comentário: