17.4.07

O HOMEM PRECISA CONSULTAR UM PSIQUIATRA



E quando digo "o homem", não falo de alguém em especial, e sim do ser humano como um todo.

Senão, vejamos: a última semana de março. Quem não se lembra do espetáculo de bizarrices ocorridas naquela época? (Quem não se lembra mais, consulte aqui.) Só os fatos mais importantes dariam pra encher uma ficha de consultório psiquiátrico. Pra se ter uma idéia, o meu blog de fatos insólitos intitulado Cuma?! teve sua semana mais produtiva naquela época.

Mas agora os fatos estranhos voltaram. Se bem que agora não estão tão estranhos assim, embora não deixem de ser trágicos. Suspeitas de manipulação de resultados rondam o Carnaval carioca (tratarei deste assunto em breve). Um estudante matou cerca de 30 pessoas, sem motivo aparente, na Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos. Por aqui, o MST entra em ação com o seu "Abril Vermelho". E, mais uma vez, com a complacência do governo (no link, é possível ver uma foto do governador baiano Jaques Wagner discursando com um boné do movimento).

Pra eles, é a realização de um sonho. Pra quem não é, um pesadelo que se anuncia.

5 comentários:

patricia m. disse...

Daniel, tenho la minhas duvidas se os psiquiatras poderao ajudar o homem. O garoto sul-coreano fez analise psiquiatrica. Sera que ninguem conseguiu enxergar que o sujeito representava um perigo para a sociedade? Ja leu os textos dele? Sao completamente insanos! Qualquer testezinho ja denunciaria o maluco como altamente perigoso...

Daniel F. Silva disse...

E ninguém fez nada?!? Deu no que deu... Agora vejo que o ser humano já deu tudo o que tinha que dar. Só nos resta buscar refúgio em bunkers e esperar o fim do mundo.

Frodo Balseiro disse...

Daniel
Os fatos bizarros citados por você, na verdade são crimes!
Crime pode ser tudo, menos bizarro!
Com o bizarro se convive, com o crime, não.
A propósito, você tem idéia do que caracteriza um sem terra? Antes eu sabia, mas hoje...
Eu também sou um sem terra, e no entanto não saio por aí queimando plantações, invadindo área privada, prédios públicos, praças de pedágio!
Depois de quantas gerações um sem terra, que há anos não sabe o que é uma fila de emprego, deixa de ser categoria social e passa a ser considerado vagabundo?

Blogildo disse...

Parece que alguns defensores da igualdade subestimaram o maluco. Deu no que deu.

Saúvo Carrapatoso disse...

Levando-se em consideração o discursinho comunistóide entoado por ele antes da chacina, só falta ser endeusado pela esquerda deste lado de Pindorama.