19.1.08

PERAÍ, NINGUÉM VAI SEGURAR A LÍNGUA DESSE CARA, NÃO?


Mais uma vez, o presidente venezuelano Hugo Chavez recusa-se a segurar a língua, causando tensões diplomáticas. Anteriormente, ele afirmou que as FARC deveriam deixar de ser consideradas um grupo terrorista, passando a ser, no máximo, "insurgente" - algo que deve ter pegado mal até mesmo em muitos chavistas. Desta vez, o bufão-mor das Américas acusou seus colegas Alvaro Uribe e George W. Bush de quererem assassiná-lo...

Isso mostra o total descontrole de Chavez quanto a sua vontade de ser o líder mais influente da América Latina. Pior: mostra o quanto ele é lunático e não tem noção das coisas que diz ao meter-se em assuntos particulares de outros países, podendo causar até uma guerra (desconfio que, no fundo, é isso que ele quer). Os colombianos, em sua resposta, exigiram respeito por parte do venezuelano, o que é praticamente impossível em se tratando de Hugo Chavez.

Mas isso pode estar com os dias contados. Finalmente a população colombiana, que repudia a narcoguerrilha terrorista, decidiu se mexer. Estão marcadas para o dia 4 de fevereiro (segunda-feira de Carnaval, o que é um inconveniente para muitos brasileiros) manifestações simultâneas em vários países contra as FARC. Elas foram marcadas através da mobilização de jovens colombianos pela Internet, e estima-se que cerca de 120 mil pessoas em todo o planeta tenham atendido ao chamado.

Um comentário:

Blogildo disse...

Não sei se é verdade, mas já me disseram que ele masca folha de coca. Isso explica muita coisa, não?