6.4.08

O VELHINHO MALUCÃO E O SHOW DO MILHÃO

Neste final de semana, foi decidido pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça que vinte jornalistas receberão indenizações, que somam cerca de 11 milhões de reais, como compensação pela época do regime militar brasileiro. Dois deles receberão os maiores valores: os fundadores de O Pasquim, Jaguar e Ziraldo, ganharão pouco mais de um milhão de reais cada - praticamente um Big Brother Brasil de caserna. Além disso, receberão quase 4.500 reais mensais, de forma vitalícia.

O mais engraçado disso tudo é que eles resistiram a uma ditadura, venceram o inimigo com louvor e ainda querem mais só pra mostrar como eles são os heróis da resistência. Isso só acontece no Brasil, não sei se vocês já repararam nisso. O dinheiro público no Brasil já não é muito e ainda vem o pessoal querendo tomar o restante. Pior: sem precisar disso, pois têm o suficiente para viver.

E Ziraldo, criador do Menino Maluquinho, ainda vem tirar onda com aqueles que o criticam por pedir essa indenização milionária (literalmente) sem precisar. Elegantemente, chama de "cagões" aqueles que contestam seu direito à indenização, afirmando que ela é uma dívida que o Brasil tem com ele (!!!). Dessa forma, ele se prontifica a ser chamado, daqui em diante, de Velhinho Malucão.

Nenhum comentário: