30.3.09

OS DOIS TANQUES MAIS VELOZES DO MUNDO



A temporada 2009 começou com uma surpresa anunciada, por paradoxal que seja a expressão: a novata BrawnGP, do projetista e hoje dono de equipe Ross Brawn, fez a primeira fila na largada e terminou nas duas primeiras posições logo na sua prova de estreia.

Nem parece a mesma equipe Honda, um dos grandes fiascos da temporada passada, que foi descontinuada pelos japoneses por causa da crise financeira mundial. O projetista Brawn e os funcionários assumiram o controle da equipe, com os mesmos pilotos (o britânico Jenson Button e o brasileiro Rubens Barrichello) e um carro totalmente renovado, do motor à resistência.

Logo na largada, o piloto brasileiro, segundo colocado no grid, largou mal - porém, contou com a agilidade, a força do carro e um pouco de sorte, por não ter se envolvido tanto com um acidente logo na primeira curva. Dois adversários bateram no seu bico, mas isso não teve tantas consequências para o carro. Além disso, o piloto inglês, vencedor da prova, liderou de ponta a ponta e não teve sua liderança ameaçada em momento algum.

Os carros da BrawnGP se mostraram, nesta prova de abertura, dois verdadeiros tanques de guerra, muito mais fortes que os demais carros. As outras equipes terão que correr atrás se não quiserem comer poeira de uma novata...

Nenhum comentário: