13.5.09

O QUE A ECOCHATICE NÃO FAZ...

Quando eu era criança, costumava urinar embaixo do chuveiro, durante o banho. Acho tal estratégia até válida, pois há vezes em que a vontade vem enquanto lava-se o corpo e não dá para segurar, mesmo que o vaso sanitário fique ali perto. Quando eu fazia isso, porém, era repreendido duramente, e ouvia que isso emporcalhava o chão do banheiro, deixava cheiro ruim etc. Não estava sozinho: havia uma consciência geral de que o ato de urinar no banho era anti-higiênico.

A atual onda ecológica que varre o planeta se encarregou de mudar isso. Agora, passou a ser ecologicamente correto - ou o nome que se dê a isso - urinar durante o banho. É que fazer isso, segundo militantes ecologistas, economiza uns dez litros d'água na descarga do vaso sanitário. Pra eles isso faz uma diferença enorme, já pra mim faz diferença alguma. No máximo, uma ligeira economia na conta de água.

O problema é que quando ecologistas se fixam em alguma coisa, a defendem como se isso fosse uma verdade absoluta e inquestionável. Até página na Internet eles criaram para defender esse ponto de vista. Desde que não se intrometam na vida de quem for contrário (como costumam fazer em muitas coisas), tudo bem. Mas acredito que seja questão de tempo pra isso acontecer. Seria assim mais um capítulo da famigerada ecomalice que ora atinge a Terra no momento.

2 comentários:

patricia m. disse...

Hmmmmm se for assim.... Sera que beber direto da garrafa de agua na geladeira tb eh eco-legal? Hehehehe... Tudo o que as nossas maes detestavam, vai ser maneiro, nao?

Tirar tutu do nariz com o dedo tb deve ser mais eco-friendly, ja que nao usa nem agua nem papel. Pensa nisso!

patricia m. disse...

Ahhhhhh bons tempos em que eu cabulava banho de vez em quando, hahahahahahahaha. E enganava minha mae. Tudo isso agora eh eco-friendly!