22.2.07

UMA VITÓRIA JUSTA



A Beija-Flor conquistou nesta quarta seu décimo título no Grupo Especial - e, desta vez, de forma incontestável, com mais de um ponto à frente da vice-campeã Grande Rio (pela segunda vez seguida, uma surpresa). O título coroou a bem-sucedida figura da comissão de carnaval, criada em Nilópolis: desde 1998, cinco títulos e quatro vices em dez Carnavais.

A injustiça, porém, foi ver o Salgueiro, com um desfile tão bom, ficar de fora do Desfile das Campeãs no sábado. Talvez isso sirva - com um pouco de ironia - para que entre para a história como um desfile "único" (como o da Mangueira em 1999, o do próprio Salgueiro em 2000 e 2003 e da Porto da Pedra em 2005).

Aliás, essa apuração foi uma das mais equilibradas de todos os tempos. Fossem quem fossem as duas rebaixadas, o certo é que elas não haviam feito desfiles para tal. Império Serrano e Estácio de Sá estão de volta ao Grupo de Acesso - que, diga-se, promete ser emocionante no próximo ano. Espera-se que com melhor nível técnico, pois o deste ano foi de amargar.

Falando em Acesso, foi previsível e justo o título da São Clemente, que fez disparadamente o melhor desfile da noite de sábado. Assim como foi justa a queda da Tradição, que foi uma lástima, para o Grupo B de 2008. Surpresa foi o vice da Caprichosos, que não era cotada.

O Carnaval de 2007 acabou. Mais, só no ano que vem. Agora, o ano começa pra valer.

Nenhum comentário: