25.6.07

HORA DE APROVEITAR

Brasileiro é assim mesmo: é só aprontar alguma coisa que logo aproveita pra faturar. Tanto pro bem quanto (principalmente) pro mal. É uma forma honesta, neste último caso, de dar a volta por cima... ou de aproveitar a glamurização da vilania ou do jeitinho - ou o que vier primeiro. Quem assistiu ao filme Chicago sabe que não é uma exclusividade nossa. Mas, vamos lá.

Ana Paula de Oliveira é uma auxiliar de arbitragem no futebol. Reconhecida, com justiça, como uma dos (assim mesmo, no masculino) melhores auxiliares do futebol brasileiro, ultimamente vem se notorizando por erros crassos em partidas decisivas. Algumas "vítimas" de seus erros passaram dos limites ao protestar, não raro beirando a misoginia. Querendo dar exemplo, a Federação Paulista de Futebol a "rebaixou" para a Quarta Divisão Paulista. Não se sabe se ela queria sair de baixo dos holofotes, mas Ana Paula aproveitou a polêmica para faturar: assinou contrato para posar nua para uma revista masculina. Será a capa do mês que vem. Serei um dos primeiros a comprar.

Mônica Veloso é uma jornalista, que alguns anos atrás teve um caso com o atual presidente do Senado, Renan Calheiros. Ela já estava esquecida, mas foi relembrada devido ao escândalo político-sexual. Aproveitando a deixa, ela não descarta voltar à TV e nega ter recebido convites para também posar nua. Não duvido nada que venha a aceitá-los algum dia. Se isso acontecer, prometo analisar com carinho a possibilidade - não de posar nu, claro, mas de comprar uma hipotética revista com esse tipo de ensaio.

E assim se passam os dias. Daniella Cicarelli perdeu a causa que movia contra o YouTube, tentando proibir a execução de um vídeo em que fazia sexo com o namorado dentro d'água numa praia espanhola. Luana Piovani berra aos quatro ventos dizendo que Caetano Veloso fez uma música para ela. E temos vários outros exemplos. Basta ter um pouco de fama, como as pessoas referidas acima, pra aparecer só mais um pouco. Pra quem ainda não for famoso, é suficiente fazer alguma coisa.

É hora de aproveitar mais do que quinze minutos de fama. E nem precisa tentar entrar no Big Brother Brasil pra isso. Basta a oportunidade chegar.

Um comentário:

Blogildo disse...

Todo brasileiro devia nascer com uma melancia no pescoço!