11.3.08

VAMOS AO QUE INTERESSA: E A GENTE, O QUE GANHA COM ISSO?



O atual governo espanhol foi o grande vitorioso nas eleições ocorridas no país, neste final de semana. O partido do atual primeiro-ministro, José Luiz Rodríguez Zapatero, obteve votos suficientes para permanecer no governo, embora sem a maioria absoluta do Congresso.

Mas a questão que interessa a nós, brasileiros, é a seguinte: e aquela polêmica toda dos viajantes, em sua maioria vindos do Brasil, que são barrados e humilhados no Aeroporto de Madri e voltam para casa sem que se faça nada a respeito?

Alguns deles estavam na Espanha só de passagem, numa escala para Lisboa. Será que não há vôos diretos do Brasil para Lisboa? Mesmo que a escala em Madri seja bem mais barata, não vale a pena. Se eu fosse executivo da TAP, a linha aérea de Portugal, faria uma promoção especial com vôos diretos para Lisboa...

De todo modo, espero que o Brasil tome alguma atitude quanto a esse desrespeito que está quase virando uma crise diplomática. Mas que seja dentro do equilíbrio que sempre nos caracterizou, embora tenha que ser contundente.

Nenhum comentário: