25.4.08

A BURRICE ECLESIÁSTICA



Entre os fatos bizarros ocorridos no país nesta semana (como os quase terremotos que atingiram parte do Brasil e o quase maremoto na Baía de Guanabara), nada supera a atitude do padre paranaense que resolveu voar com o auxílio de um monte de balões de festa em protesto contra sabe-se-lá-o-quê. O imitador fracassado de Bartolomeu de Gusmão, caso seja achado algum dia, prontifica-se a receber o prêmio de maior anta voadora do ano.

Na boa, é por essas e por outras que a Igreja Católica anda nessa crise em que está hoje. Não bastassem os padres acusados de pedofilia, os que fazem greve de fome e os que se arriscam na política (inclusive, piscando os olhinhos para os bolivarianos), a Romana ainda tem que aturar isso. Essa é uma conta que o Papa, certamente, não vai querer pagar de jeito nenhum.

Como diriam os outros (não os de Lost): não há ficção nenhuma que supere a realidade.

2 comentários:

patricia m. disse...

Mó-rreu, como diz alguém em algum desses programas de tv otários, hehe.

Queria que o governo agora apresentasse a continha das tentativas de resgate à Santa Madre, sabe cumé, isso custou uma pequena fortuna à viúva.

Anônimo disse...

Pô, eu recebi essa montagem de Lost e fiquei indignada. Tudo bem que o tal padre foi imprudente (e burro), mas não consigo entender como as pessoas conseguem fazer humor em cima da morte de alguém.