30.8.08

A ELEIÇÃO CARIOCA SE DESENHA

Falta ainda pouco mais de um mês para as eleições municipais, mas um favorito começa a surgir na corrida municipal no Rio de Janeiro. Trata-se do ex-deputado federal Eduardo Paes (PMDB), que aproveita ao máximo o apoio do governador Sérgio Cabral Filho. As pesquisas recentes apenas confirmam, mas não é preciso recorrer a nenhuma delas para constatar que os demais primeiros colocados, o senador Marcelo Crivella (PRB) e a ex-deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), não têm tanto fôlego quanto Paes. Tanto que, nas simulações de segundo turno, Paes venceria em todas as oportunidades.

Resta saber se os outros três candidatos fortes da disputa, os deputados federais Fernando Gabeira (PV), Solange Amaral (DEM) e Chico Alencar (PSOL), vão enfim decolar neste mês que resta - o que seria bom para a disputa. Questiono isso porque, até agora, eles não disseram a que vieram. Se bem que, no momento, a população (traumatizada por anos de desentendimentos entre membros do Poder Executivo) não quer se arriscar a não ter um prefeito amplamente ligado às demais esferas de poder. Tanto que os três primeiros colocados das pesquisas são da base de sustentação do governo federal.

3 comentários:

Blogildo disse...

Essa eleição carioca está me desanimando. Crivella? Jandira? Eduardo? Argh!

João Batista disse...

Vocês não estão vendo a Paulista? Marta “Relaxa e Goza” Favre em primeiro lugar nas pesquisas. Em segundo, Geraldo “Chuchu sabe perder eleições” Alckmin. O Kassabicha, que é bicha mesmo, me asseguraram fontes próximas à família do prefeito, mas discreto, é a opção mais decente. Porém, Paulo “Freeway” Maluf traz o melhor projeto, uma Freeway em São Paulo. Bate aero-trem, fura-fila, metrô, etc, mas não tem chance de ganhar.

Anônimo disse...

Ele é GAY sim.

Ele e seu companheiro, Rodrigo Garcia. Ele até criou um cargo especialmente para seu "marido".

Vejam a notícia:

# 08.jul.04: A Promotoria de Justiça da Cidadania de São Paulo determina a abertura de inquérito civil para investigar eventual enriquecimento ilícito do deputado federal Gilberto Kassab, candidato a vice-prefeito na chapa de José Serra. Também é alvo da investigação o deputado estadual Rodrigo Garcia (PFL), 30, seu sócio em vários empreendimentos. Garcia foi chefe-de-gabinete de Kassab no período em que ele ocupou a Secretaria de Planejamento da administração Celso Pitta (1997-2000).


# 01.dez.04: A Promotoria de Justiça da Cidadania de São Paulo pede a quebra de sigilo bancário do vice-prefeito eleito, Gilberto Kassab (PFL), e de seu sócio, o deputado estadual Rodrigo Garcia (PFL). O Ministério Público investiga eventual enriquecimento ilícito de Kassab e Garcia.

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

O prefeito Kassab criou uma nova secretaria especialmente para seu companheiro Rodrigo Garcia, deputado estadual.

Rodrigo Garcia já assumiu na última terça-feira, dia 29.

Os Demo-tucanos fazem o discurso para cortar ministérios no governo federal. Mas na prefeitura de São Paulo criou a Secretaria Especial de Desburocratização para acolher o companheiro em um gabinete mais junto ao prefeito.

A relação de Kassab com Rodrigo Garcia é antiga.

Fizeram dobradinha, sendo conhecida na região de São José do Rio Preto, a musiquinha da candidatura em 2002: "Quem sabe, sabe, vota comigo, federal é Kassab, estadual é Rodrigo".

Além da aliança política, ambos tiveram bens em comum, e, por isso, os problemas na justiça que atingiram um, alcançaram o outro.