17.6.07

RELAXAI E GOZAI

Com uma frase que remete à sua época de sexóloga, a ex-prefeita de São Paulo e atual ministra do Turismo, Marta Suplicy, conseguiu evidenciar o quão perdido anda o país atualmente. Ressalte-se uma coisa: a quantidade de frases infelizes proferidas pelos membros do governo Lula (notadamente pelo próprio) desde 2003 chega a ser aterradora. Um exemplo notório é a afirmação do então ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, quando jogaram uma galinha em direção à própria Marta, logo no primeiro ano de governo: "Seria a mesma coisa que jogar um veado em direção a um homem".

Voltando ao assunto. Tem gente que quer "relaxar e gozar" em relação às lambanças governamentais, julgando-se satisfeita com os ganhos pessoais, que costumam ser decisivos em eleições (pelo menos aqui no Brasil, onde se pensa mais no individual que no coletivo). E o pior é que a própria oposição parece gozar (depois de relaxar, claro) com a nossa cara, ao não se impor frente aos escândalos crescentes envolvendo figurões da República. Leva tudo em banho-maria. E isso não é de hoje, visto que perdeu a oportunidade de mudar a história nas eleições passadas.

Pensando bem, nunca uma frase tão jocosa quanto infeliz e fora de contexto disse tanto sobre a nossa situação nos dias de hoje. Afinal de contas, não somos o país do futuro e das belezas naturais, apesar de tudo?

4 comentários:

patricia m. disse...

Somos sempre o pais do futuro. Os sabios so nao especificaram ainda QUANDO se dara esse futuro. Se eh 2010, 2050, 2100, 2300... Hahaha. Povinho miseravel, so^!

Dani Teti disse...

eu vou postar sobre isso ainda... ensaiei, mas não concluí... fiquei tão indignada com isso! pior foi lula dizendo que a imprensa deveria parar de falar mal do país! ou seja, cala a boca! olha, eu não tenho mais adjetivos pra classificar esse lula, viu?

Blogildo disse...

Relaxai e gozai! A expressão ficou ótima. Parece mesmo uma coisa religiosa. Os adeptos do 'país do futuro' são mesmo uma religião.

Anônimo disse...

Infelizmente nosso país está nesse "lamaçal" devido á falta de atitude e do vício de muitos brasileiros em reclamar.
Se no lugar de reclamar, NÓS trasformássemos problemas em soluções. O Brasil com absoluta certeza seria um país melhor.
O maior problema do país não são politicos, a falta de ideias. Mas sim a falha de todos nós brasileiros em participar de modo efetivo no futuro do país.