13.11.07

"POR QUE NÃO SE CALA?"

O cala-boca que o rei da Espanha e o primeiro-ministro Zapatero deram no presidente venezuelano Hugo Chavez no último final de semana, em Santiago, continua dando o que falar. Virou hit na Internet e até toque de celular. Realmente alguém tinha que colocar o tiranete bolivariano em seu devido lugar, com a elegância que ele nunca teve no trato com seus adversários.

A página de Ancelmo Gois no Globo Online perguntou o que Lula faria se ouvisse um outro chefe de Estado atacando verbalmente o antecessor Fernando Henrique Cardoso, assim como Zapatero ouviu Chavez criticar duramente José María Aznar, aquele que foi derrubado pela Al-Qaeda. E tristemente concluo que Lula concordaria com tudo que ouvisse, ainda contribuindo para o bombardeio verbal.

Se bem que tem gente por aqui precisando de um rei da Espanha pra calar-lhe a boca...

4 comentários:

Frodo Balseiro disse...

Daniel
El Rey lavou nossa alma! Já que aqui a "otoridade" constituida anda de quatro lambendo as botas do falastrão bolivariano, nada como um cabra macho para por o "clown" do petróleo em seu devidolugar.

Núbia Tavares disse...

Sorry querido, apenas hoje li seu comentário sobre o convitinho virtual. confesso, ando meio ausente da blogosfera, louca de trabalho... Sobre o post em si, tenho certeza absoluta que Lula daria de ombros. Infelizmente, nossos políticos (principalmente a cumpanherada) não respeitam essa senhora tão necessária chamada democracia, e nem conseguem colocar o respeito necessário ao posto de representante máximo do país acima das picuinhas políticas nossas de cada dia, como tão bem fazem os colegas espanhóis.

patricia m. disse...

Viva el rey!!!!!!!

Blogildo disse...

Agora entendo o porquê de terem acabado com a monarquia no Brasil.