O cala-boca que o rei da Espanha e o primeiro-ministro Zapatero deram no presidente venezuelano Hugo Chavez no último final de semana, em Santiago, continua dando o que falar. Virou hit na Internet e até toque de celular. Realmente alguém tinha que colocar o tiranete bolivariano em seu devido lugar, com a elegância que ele nunca teve no trato com seus adversários.
A página de Ancelmo Gois no Globo Online perguntou o que Lula faria se ouvisse um outro chefe de Estado atacando verbalmente o antecessor Fernando Henrique Cardoso, assim como Zapatero ouviu Chavez criticar duramente José María Aznar, aquele que foi derrubado pela Al-Qaeda. E tristemente concluo que Lula concordaria com tudo que ouvisse, ainda contribuindo para o bombardeio verbal.
Se bem que tem gente por aqui precisando de um rei da Espanha pra calar-lhe a boca...
4 comentários:
Daniel
El Rey lavou nossa alma! Já que aqui a "otoridade" constituida anda de quatro lambendo as botas do falastrão bolivariano, nada como um cabra macho para por o "clown" do petróleo em seu devidolugar.
Sorry querido, apenas hoje li seu comentário sobre o convitinho virtual. confesso, ando meio ausente da blogosfera, louca de trabalho... Sobre o post em si, tenho certeza absoluta que Lula daria de ombros. Infelizmente, nossos políticos (principalmente a cumpanherada) não respeitam essa senhora tão necessária chamada democracia, e nem conseguem colocar o respeito necessário ao posto de representante máximo do país acima das picuinhas políticas nossas de cada dia, como tão bem fazem os colegas espanhóis.
Viva el rey!!!!!!!
Agora entendo o porquê de terem acabado com a monarquia no Brasil.
Postar um comentário