6.11.07

TINHA QUE SER O CHAVEZ



O presidente venezuelano Hugo Chavez não toma jeito, mesmo. Na semana passada, foi aprovada pela Assembléia Nacional do país uma reforma (com a modificação de 69 artigos da Constituição nacional), a ser votada pela população em referendo no início do próximo mês, que beneficia o chefe de Estado em praticamente tudo que se possa imaginar. Entre as vantagens, estão a possibilidade de expropriação de propriedade privada sem mandado judicial e controle do Banco Central - algo ainda mais vasto que o denunciado anteriormente aqui.

O pior é que essa aberração não tem a menor chance de ser rejeitada. Por um simples motivo: há um patrulhamento generalizado e, de certa forma, sofisticado na Venezuela, o que faz com que cada voto contrário seja "rastreado" pela Justiça Eleitoral no país. E o aparelhamento ideológico por lá é bem típico de ditaduras - tanto que até um antigo aliado afirma que Chavez está indo longe demais no seu projeto de "socialismo do Século XXI".

Cadê o Brasil pra criticar as intenções totalitárias chavistas? O governo daqui afirma que não se deve meter o nariz em assuntos de outros países. Devem estar esperando eles meterem o nariz em nossos assuntos - o que, aliás, eles fazem há muito tempo. E a tendência é piorar ainda mais.

Um comentário:

Blogildo disse...

Caracas!!!!!

Quanto ao Brasil, é óbvio que os companheiros não falarão nada!