9.1.09

QUAL A SURPRESA, PESSOAL? HÁ 28 ANOS...

Como sabem, o PT faz sua defesa da "causa palestina" desde o início da ofensiva israelense. Quem viu a nota oficial que o partido do presidente Lula divulgou, assinada por seu presidente Ricardo Berzoini, sabe disso. O que poucos se lembram é que isso acompanha o PT desde o seu início - portanto, não é novidade alguma. Vejam a notinha que está na edição de 14 de outubro de 1981 da revista Veja, na página 36:

Para quem não sabe nem se lembra, o líder egípcio Anwar Sadat tinha sido assassinado na semana anterior por ter feito um acordo de paz com o primeiro-ministro de Israel, Menachem Begin, dois anos antes - o acordo devolveu ao Egito a Península do Sinai, que havia sido conquistada por Israel na Guerra dos Seis Dias, em 1967.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pfff...
Lembro bem dessa época. às vezes depava com um comício "monstro" em defesa da causa palestina. Ficava apavorada com aquela coisa de massa cega ululante. Ecos de tempos mais tenebrosos.
Valeu
Madeleine

patricia m. disse...

Eiiiiii!!! Tempao!!!!!

Voce pode colocar aquela funcionalidade, "blogs que sigo"? Eu queria te adicionar, ai quando entro na minha pagina principal fico sempre sabendo as postagens mais recentes dos blogs que sigo... :-)

patricia m. disse...

Essa causa palestina me enoja. Aqui na Europa eh igualzinho, estavamos no Natal em Barcelona e os caras estavam fazendo passeata la, voltamos pra Londres e os caras estavam fazendo passeata aqui.

A massa cega ululante tambem eh europeia, nao se preocupe.