4.1.09

BOI PRETO CONHECE BOI PRETO

Ei, você de esquerda. É, você mesmo! Acha que há opressão e reacionarismo demais no mundo? Acha que anda havendo guerras desproporcionais (com o perdão da redundância) no planeta, apesar de ter mais coisas com que se preocupar? Acha que as grandes potências são as mais opressoras da Humanidade? Não se desespere! Toda vez que algum povo é "oprimido pela direita", que a esquerda nada tema: é só chamar o PT!!!

Atender a esse chamado foi exatamente o que o partido do presidente Lula fez neste domingo, ao emitir uma nota oficial condenando a incursão do exército de Israel na Faixa de Gaza, na guerra contra os terroristas do Hamas. A nota é assinada pelo presidente do partido, Ricardo Berzoini.

Nada surpreendente, diga-se de passagem. Para um partido fundador do Foro de São Paulo e que apoia as FARC e a cinquentenária ditadura cubana, além de ter feito um acordo com o Baath, há cerca de um ano e meio, praticamente corroborar as ações do Hamas é até natural. Quando os próprios terroristas palestinos atiraram foguetes a esmo em direção ao sul de Israel, um dia após o fim do cessar-fogo, o PT ficou caladinho. O mesmo ocorre em relação aos massacres do governo do Sudão aos cidadãos de Darfur, a opressão da China aos tibetanos...

Isso se estende às esquerdas de todo o mundo - diga-se de passagem, cada vez mais antissemitas. Há tempos venho dizendo que há uma união de forças entre esquerdistas radicais e islamistas - dizem que até neonazistas estão entrando na dança. Tudo para confirmar as duas máximas usadas pelas esquerdas, ditas em um dos últimos textos do ano passado. Quando a questão é proteger com quem tenha afinidade, por mais espúria que seja, eles são bem rápidos. E contam com a simpatia de um monte de gente.

Isso se confirma ao clicar no link que leva ao texto petista, retirado do Blog do Noblat. Leia os comentários: as esquerdas em peso vêm apoiar o Hamas e o Irã, comparar Israel e Estados Unidos aos nazistas... Os mesmos de sempre. Conviver com a democracia é sempre bom. Mas parece que há alguns que não sabem fazer isso.

Um comentário:

Marcia H disse...

Daniel,
dê uma olhada nas resolucoes da ONU, desde 1967... eu sou contra o hamas e sou contra o exercito israelita

mas vá lá, dê uma chance a vc de ver q Israel tb tem culpa no cartório

nao gosto do pt, na verdade nao gosto de politicos em si, para mim sao todos demagogos sem excecoes