31.3.09

É O FIM! DE MÊS

  • A Bahia vive uma epidemia de dengue sem precedentes: neste ano, já houve mais de 32 mil casos e morreram 29 pessoas. Bem, não fosse a Boa Terra governada pelo PT, as esquerdas a essa altura cairiam de pau e até comemorariam a tragédia, como aconteceu em 2002 (PSDB) e 2008 (DEM). Agora, eu quero ver o PT se virar para acabar com essa epidemia...
  • Enquanto isso, no Paquistão, terroristas invadem uma academia de polícia e matam 31 pessoas. Não é muito diferente do que costuma acontecer aqui no Brasil, onde paióis do outrora temido Exército costumam ser invadidos a torto e a direito. Mas há uma diferença: os paquistaneses, em crise política e em luta contra terroristas (tantos os baseados em seu território - que cometeram atentados em Lahore e na vizinha Índia, notadamente em Mumbai - quanto os ligados aos afegãos do Talibã), têm um vasto arsenal nuclear - que, caso caiam nas mãos dos extremistas, deverão ter consequências as mais desastrosas possíveis.
  • E o caso de latrocínio (mais um!) no Rio, na noite deste domingo? A explicação é simples: legislação frouxa. Só isso. Apenas os nossos iluminados políticos não veem isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu só estranho que não haja mais epidemias, de outras doenças, já
que as condições de higiene são mais do que precárias no nosso país.

David B disse...

Eu só estranho que não haja mais epidemias, de outras doenças, já que as condições de higiene e salubridade são mais do que precárias no nosso país, especialmente em áreas pobres.