15.4.09

AH, SE FOSSE O BUSH...



O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, se meteu numa tremenda sinuca de bico: ele assumiu a paternidade de um menino que fará dois anos no mês que vem. Até aí, nada demais. O problema é que a criança foi concebida quando o atual presidente ainda era bispo da Igreja Católica - que pediu perdão a seus fiéis por causa disso, embora sem citar diretamente o caso.

Fico eu pensando o que iria acontecer se o presidente paraguaio não pertencesse a uma corrente dita "progressista": o pessoal iria cair de pau. Lembro-me na época do escândalo sexual envolvendo o então presidente norte-americano Bill Clinton, que era democrata, há cerca de uma década: ele chegou a sofrer um processo de impeachment que acabou não indo pra frente. Clinton fazia um bom governo naquela ocasião, mas demorou muito para se recuperar do baque - porém, permaneceu no cargo até o fim.

Fosse George W. Bush ou qualquer outro político republicano envolvido no escândalo, ocorreria no mínimo uma rebelião ou uma renúncia, como a feita por Richard Nixon em 1974, por causa do escândalo Watergate. Falando nisso, é impressionante como as bobagens cometidas por democratas (como a dita por Barack Obama a respeito de seu mau desempenho no boliche) são minimizadas e as cometidas por republicanos são superlativizadas. Pelo visto, indignação seletiva não é exclusividade dos brasileiros...

2 comentários:

Frodo Balseiro disse...

Daniel, isso sem contar que a mãe da criança, na época em que foi seduzida pelo "bispo" tinha apenas 16 anos de idade!

patricia m. disse...

Lugo é pedófilo na verdade. Mau caráter total!