- Mais uma vez, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, tem a paternidade reclamada, sendo a terceira criança. Leio que o ex-bispo católico já está sendo chamado de "pai de todos os paraguaios"; Reinaldo Azevedo diz que ele levou a sério a missão de ser o pai dos pobres. Outros falam que ele está apenas cumprindo a missão de repovoar o país - deve ser trauma da Guerra do Paraguai, ou coisa parecida. Já eu digo uma coisa: ele está sendo um religioso que segue à risca as diretrizes da Igreja Católica, que condena com veemência o uso de todo e qualquer tipo de anticoncepcional, inclusive a camisinha...
- E o escândalo da distribuição de passagens aéreas de membros do Congresso a parentes respinga em muita gente. Dois deputados federais - Fernando Gabeira (PV-RJ) e Michel Temer (PMDB-SP) - tiveram que se explicar perante a opinião pública, visto que o primeiro é notório defensor da ética na política e o segundo é ninguém menos que o presidente da Câmara. O primeiro admitiu o erro, prometeu devolver o dinheiro e afirmou querer acompanhar de perto sua "morte política"; o segundo disse que estabeleceria novas regras para a distribuição das passagens. De todo modo, não deixa de ser um baque para aqueles que acreditavam que ainda havia políticos 100% impolutos no país. Deve ser a tal "mosca azul", vai saber.
- E a discussão de bar no Supremo Tribunal Federal entre Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa, hein? Que coisa patética. Com juízes como esses, que colocam assuntos pessoais acima de questões públicas, nosso Judiciário está perdido.
23.4.09
DUAS OU TRÊS COISINHAS SOBRE OS FATOS COTIDIANOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
O rapaz, o Gabeira me intrigava. Como um cara pode ser de esquerda e ser assim tão ético e puro?
É claro que nunca acreditei nisso. Afinal, ele sempre soube do Foro de São Paulo e nunca abriu o bico.
Quanto ao STF? Dizer o quê? Estou com Gilmar Mendes. J.Barbosa se acha!
Postar um comentário