23.4.09

DUAS OU TRÊS COISINHAS SOBRE OS FATOS COTIDIANOS

  • Mais uma vez, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, tem a paternidade reclamada, sendo a terceira criança. Leio que o ex-bispo católico já está sendo chamado de "pai de todos os paraguaios"; Reinaldo Azevedo diz que ele levou a sério a missão de ser o pai dos pobres. Outros falam que ele está apenas cumprindo a missão de repovoar o país - deve ser trauma da Guerra do Paraguai, ou coisa parecida. Já eu digo uma coisa: ele está sendo um religioso que segue à risca as diretrizes da Igreja Católica, que condena com veemência o uso de todo e qualquer tipo de anticoncepcional, inclusive a camisinha...
  • E o escândalo da distribuição de passagens aéreas de membros do Congresso a parentes respinga em muita gente. Dois deputados federais - Fernando Gabeira (PV-RJ) e Michel Temer (PMDB-SP) - tiveram que se explicar perante a opinião pública, visto que o primeiro é notório defensor da ética na política e o segundo é ninguém menos que o presidente da Câmara. O primeiro admitiu o erro, prometeu devolver o dinheiro e afirmou querer acompanhar de perto sua "morte política"; o segundo disse que estabeleceria novas regras para a distribuição das passagens. De todo modo, não deixa de ser um baque para aqueles que acreditavam que ainda havia políticos 100% impolutos no país. Deve ser a tal "mosca azul", vai saber.
  • E a discussão de bar no Supremo Tribunal Federal entre Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa, hein? Que coisa patética. Com juízes como esses, que colocam assuntos pessoais acima de questões públicas, nosso Judiciário está perdido.

2 comentários:

Blogildo disse...

O rapaz, o Gabeira me intrigava. Como um cara pode ser de esquerda e ser assim tão ético e puro?
É claro que nunca acreditei nisso. Afinal, ele sempre soube do Foro de São Paulo e nunca abriu o bico.

Blogildo disse...

Quanto ao STF? Dizer o quê? Estou com Gilmar Mendes. J.Barbosa se acha!