3.2.08

SE É TÃO POPULAR, POR QUE O TEMOR?

Versão virtual da coluna Radar, de Lauro Jardim, da Veja:

LULA NO SAMBÓDROMO?...

É praticamente certo: Lula não pisará no Sambódromo. Nem no domingo, nem na segunda-feira. Foi convidado para o camarote de Sérgio Cabral, disse ao governador que queria ir com Marisa Letícia, mas as vozes da cautela venceram - ou "o medo venceu a esperança", para usar um antigo mote petista. O risco de uma vaia ritmada com pandeiro e tamborim falou mais alto.

É a velha questão: as pesquisas dizem que Lula tem altos índices de popularidade. Mesmo assim, levou uma das maiores vaias da história do Maracanã, na abertura dos Jogos Pan-Americanos. Temendo um repeteco, dispensou sua ida à Marquês de Sapucaí neste Carnaval. Isto posto, cabe a pergunta: o que está errado, as pesquisas pró-Lula ou a classe média "vaiadora"? Se o presidente se julga tão popular, por que ele tem tanto medo de dar a cara a tapa?

Segue o baile:

...OU NO TRIO ELÉTRICO DE SALVADOR?

Agora, é Jaques Wagner quem insiste com Lula para que vá pelo menos um dia a um camarote do Carnaval baiano ver os trios elétricos passarem. Lula não deve ir. Está evitando qualquer compromisso que possa chamuscar sua popularidade. Do lado de Wagner, o argumento em favor de sua ida é o seguinte: o barulho ensurdecedor dos trios abafaria qualquer possibilidade de vaia. O mais certo, porém, é que Lula se recolha numa praia qualquer.

O presidente anda "cauteloso" demais, hein? Será que ele teme os carlistas baianos que assistem à festa soteropolitana? Só falta temer as vaias dos banhistas da tal "praia qualquer"...

Nenhum comentário: